quinta-feira, 11 de junho de 2009

BIOGRAFIA DA FORMADORA - Quem sou eu?


Sou Karla Roberta Freire de Oliveira, filha única de Maria das Graças Freire e Roberto Carlos de Oliveira, nasci em Natal a "Cidade do Sol", tendo muito orgulho em ser natalense da gema. Minha infância passei no bairro do alecrim, recordo-me que a primeira escola de Jardim foi Gatinha Manhosa, lá estudei apenas um ano em seguida fui estudar no Colégio Imaculada Conceição, e a minha primeira professora a gente nunca esquece Tia Amália, ela me marcou com o seu carinho e dedicação. Do jardim ao terceiro ano do ensino fundamental eu permaneci no CIC, creio que passei bons dias da minha vida lá.

Fui fazer cursinho preparatório para o vestibular no extinto Cursinho Dinâmico do Profº Kokinho, como carinhosamente é conhecido, foi quando entrei no curso de "Letras - licenciatura plena" na Universidade Potiguar. Dando início a minha vida acadêmica e profissional, pois a primeira escola que lecionei, foi no estágio supervisionado pela universidade na Escola Estadual Padre Miguelinho, também no bairro do alecrim, próximo a minha casa. Ensinei nas escolas: Hípócrates Colégio e Curso, Jardim Escola Pequeno Príncipe e CADE, foi quando conheci o meu atual esposo Sandro Tarquinio de Souza e recebi uma proposta da minha amiga de universidade Rita, hoje minha cunhada para lecionar em Parazinho/RN, me dividi entre Natal com o trabalho no Diário Ofucial do Estado e Parazinho como professora de Lingua portuguesa e inglesa na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves e na Escola Municipal Alexandre Câmara, em ambas do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.

Aos trinta anos fui mãe, tive uma filha linda Yasmin Freire de Souza, vim morar de vez em Parazinho, passei no concurso para professora do Estado do RN quando comecei a lecionar na Escola Estadual Senador Jessé Pinto Freire do 1º ao 3º ano do ensino médio e concilio com o ensino na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves.

Já cursei duas pós-graduações em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Castelo Branco/IESDE, e em Leitura e Literatura pela Universidade Potiguar, atualmente sou professora formadora do GESTAR II DE LÍNGUA PORTUGUESA.

Assim sou eu, Karla Roberta simplesmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário