quinta-feira, 17 de setembro de 2009

5º Encontro do GESTAR - Profª. Karla Roberta


O nosso 5º encontro, aconteceu na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, no dia 27/07 no horário de costume, trabalhando a TP 4 - Unidade 14.

No 1º momento, abrimos uma discussão sobre a relevância e a importância de ter conhecimento prévio da leitura. Aproveitando a ocasião para passar um material sobre Drummond, falando um pouco sobre a sua poesia, o escritor e o seu poema Cidadezinha Qualquer, enfatizando cada vez mais a necessidade em ter conhecimento prévio na leitura, para podermos compreender o contexto implícito de um texto.

No 2º momento, aproveitamos para recolher as atividades do avançando na prática, e fazermos uma avaliação respeitosa e mútua do nosso trabalho, sendo essa dinâmica bastante agradável.

No 3º momento, trabalhamos as páginas 71 à 76, e 93 à 96, incluindo os textos "Nossas Cidades" e "Cidadezinha Qualquer", pedindo a turma para em grupo elaborar perguntas que poderiam serem feitas aos seus alunos em relação ao poema de Drummond, concluindo com uma socialização.

No 4º momento, avaliamos a oficina e a pertinência do tema abordado, aproveitando para convidá-los à "Mergulhar no texto", tema do próximo encontro.

A cada encontro, estamos melhorando a nossa dinâmica de trabalho, e aperfeiçoando o nosso trabalho com os nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário