segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Trabalhando o TP6 - Unidade 23 "O processo de produção textual: revisão e edição"

O nosso encontro aconteceu na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Nesves, em Parazinho/RN, no horário das 8h às 12h do dia 14/12 do corrente ano.
No primeiro momento, mostrei os objetivos da unidade em estudo, deixando bem claro qual era o nosso ponto de chegada do mesmo. Em seguida recebi os relatórios do avançando na prática da unidade anterior com cada cursista socializando a sua experiência de sala de aula.
No segundo momento, realizamos a atividade 4 do slide 58 (Gafes de jornais) e socializamos as produções. Em seguida, realizamos a atividade 5 do slide 59: "O rato roeu a roupa do rei de roma", construção de um texto coletivo e bastante prazeroso que envolveu não só os cursistas do GESTAR II, mas toda equipe pedagógica da escola, após a socialização mostrei os slides 60, 61 e 63. Logo após ao término da atividade, lemos e comentamos os slides do 68 ao 75, aumentando o nosso embasamento teórico.
No terceiro momento, assistimos aos vídeos: Chico Anísio-Mundo Moderno, Gladiador, Pleonasmo e Vida Maria, sendo o último gerador de fortes comentários sobre a nossa política educacional no país.
Finalizamos o encontro, fazendo uma avaliação do mesmo enaltecendo o que houve de positivo e negativo no mesmo e recolhendo os projetos dos cursistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário